Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Clássicos a Fátima juntou 350 viaturas do último século (c/fotos e vídeo)

Com a chuva a prometer e a marcar o final da manhã de domingo, 22 de abril, a iniciativa Clássicos a Fátima 2018 não conseguiu bater os números de 2016. Nos parques 13 e 14 do Santuário de Fátima juntaram-se cerca de 350 viaturas, algumas dos inícios do século XX, e 650 participantes.

- Publicidade -

A organização, da CAASCS – Clube de Automóveis Antigos de Santa Catarina da Serra, queria bater os 400 veículos de 2016, mas as condições meteorológicas não terão ajudado ao objetivo. Quem participou teve a oportunidade de desfilar pelo recinto dos parques 13 e 14 de Fátima, apresentando o seu veículo.

Clássicos a Fátima. Parques 13 e 14 do Santuário de Fátima. Bênção às 11h30

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 22 de Abril de 2018

- Publicidade -

Durante o evento foi ainda possível realizar um Batismo de Clássico. Os utentes do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, Fundação da Obra Nossa Senhora da Purificação e do Centro Acção Social Santuário Fátima – Casa de São Miguel puderam fazer uma viagem nos automóveis antigos.

Os lucros da iniciativa reverteram para a aquisição de equipamento de proteção individual da Associação de Bombeiros Voluntários de Fátima. Foi inclusive num veículo clássico dos Bombeiros que o Padre Pereira percorreu o recinto e benzeu as viaturas, pouco antes do encerramento da concentração.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome