Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Cidade sede vai aumentar limite urbano com obra de 1,2 ME em estrada principal

A Câmara Municipal de Ourém aprovou em reunião de executivo o projeto e lançamento do concurso para a requalificação de mais um troço da EN113, desta vez entre o limite da Avenida D.Nuno Álvares Pereira e o viaduto do IC9, sentido de Tomar. A obra vai alargar a avenida existente, ampliando o limite urbano da cidade em um quilómetro.

- Publicidade -

A informação foi avançada à comunicação social pelo presidente da autarquia, Luís Albuquerque (PSD-CDS). O investimento em causa é de 1,2 milhões de euros e será suportado totalmente pelo município de Ourém.

Segundo o presidente, a obra vai revestir-se das mesmas características da Avenida, sendo o seu prolongamento, com passeios, mais iluminação e uma faixa de rodagem de sete metros. Tal empreendimento vai permitir alargar o limite urbano até ao IC9, o que permitirá o crescimento da cidade de Ourém. 

- Publicidade -

O processo tem ainda que ser aprovado pela Assembleia Municipal, estimando Luís Albuquerque que a obra arranque “daqui a meia dúzia de meses”.

De recordar que a Avenida D.Nuno Álvares Pereira foi requalificada entre 2017/19, dotando a estrada principal da cidade de vários equipamentos, num investimento de mais de 2 milhões de euros. 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome