Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Centro Escolar da Carvoeira vai ser construído junto a EB 2/3 de Caxarias

O projeto de execução do futuro Centro Escolar da Carvoeira foi apresentado e aprovado por unanimidade na reunião de câmara de segunda-feira, 10 de dezembro. A ideia vem do anterior executivo PS, mas o executivo PSD-CDS elaborou um novo projeto, que defende a integração do novo centro escolar na Escola Básica (EB) 2/3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, em Caxarias. Um investimento de perto de 1,7 milhões de euros que vai candidatar-se a fundos comunitários.

Segundo nota de imprensa, “o futuro Centro Escolar da Carvoeira destina-se à Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo de Ensino, prevendo-se a criação de 3 salas de atividades para o Jardim de Infância e 4 salas de aula para o 1º Ciclo de Ensino. A área de intervenção situa-se dentro da atual escola E.B. 2.3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão o que permite a partilha de algumas áreas, como é exemplo a cozinha e espaços administrativos”.

“As zonas de ensino vão estabelecer uma franca relação com o espaço exterior e também com os espaços de apoio comuns. O edifício terá dois pisos e a relação com o exterior estará sempre garantida no piso 0, com um espaço exterior coberto que permite aceder a um caminho vertical que une os espaços exteriores cobertos reservados ao 1º ciclo. Quanto à educação Pré-Escolar, existirá um espaço exterior coberto no piso inferior separado dos restantes espaços exteriores cobertos”, adianta.

Apesar de os fundos comunitários não estarem oficialmente confirmados, o presidente Luís Albuquerque adiantou que a expetativa é de o município conseguir cerca de 900 mil euros para construir esta escola.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome