- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Ourém | Cem figuras públicas relatam relação com Fátima no projeto Vozes do Centenário

Cem figuras públicas relatam a sua relação com Fátima no projeto Vozes do Centenário, conjunto de testemunhos de um minuto cada, que serão emitidos pela Rádio Renascença, um por dia, até dia 12 de maio, anunciou o Santuário.

- Publicidade -

A rubrica, em registo audiovisual, que estreia esta quinta-feira, a 100 dias do início da deslocação a Fátima do papa Francisco, é coproduzida pelo Santuário de Fátima e pela emissora católica portuguesa e destina-se a celebrar o Centenário Das Aparições “numa forma de contagem decrescente” para a primeira grande peregrinação de 2017.

Reúne 100 testemunhos de figuras públicas “dos mais variados quadrantes, da política ao desporto, das artes performativas à literatura, sem esquecer a própria igreja”, assinala o Santuário de Fátima, numa nota enviada à agência Lusa.

- Publicidade -

Os testemunhos “contam histórias de uma relação com Fátima, a partir da experiência de fé que cada um” dos protagonistas.

“A celebração do Centenário das Aparições de Fátima tem constituído uma oportunidade” para o Santuário “levar a cabo um conjunto de iniciativas que pretendem evidenciar a relevância do acontecimento, da mensagem e do espaço de Fátima”, frisa o comunicado.

- Publicidade -

Acrescenta que os testemunhos daqueles “que pela sua opção de vida dominam o espaço público são também uma forma de valorizar” as celebrações do Centenário das Aparições.

Para além do projeto Vozes do Centenário, o Santuário disponibiliza na Internet um mosaico ‘online’, intitulado “Mural de Testemunhos Fátima e Eu”, onde, também em registo audiovisual, “peregrinos anónimos, mas com rosto”, que se deslocam a Fátima, contam a sua experiência.

 

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome