Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | CDS recomenda ao Governo aumento do número de turmas em contratos de associação em Fátima

O Grupo Parlamentar do CDS propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo que “reveja, com urgência, o número de turmas atribuídas em regime de contrato de associação à freguesia de Fátima, a fim de dar a devida resposta aos alunos e famílias”, refere comunicado enviado à Imprensa.

- Publicidade -

Segundo o CDS, “o número de turmas atribuído aos colégios com contratos de associação da área geográfica de Fátima não contempla a totalidade dos alunos que cumprem os critérios definidos. Este facto, que tem vindo a verificar-se nos últimos anos, agravou-se este ano letivo, tendo deixado sem colocação cerca de 100 alunos nos estabelecimentos de
ensino da freguesia que asseguram o 2.º e 3.º ciclos e secundário em regime de contrato
associação”, sublinham os centristas.

Os parlamentares do CDS dizem ainda que “a decisão política do Governo PS – apoiada no Parlamento pelo BE, PCP e PEV – de reduzir sucessivamente o número de turmas nos colégios com contratos de associação, com base num ‘estudo’ de rede e no acordo com as autarquias, parece não encontrar fundamentação no caso presente”.

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome