Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Carregadores de carros elétricos instalados no concelho

A despesa plurianual da requalificação da Avenida D. Nuno Álvares Pereira, em Ourém, foi a votos na assembleia extraordinária de 15 de setembro, quinta-feira. A obra, bem recebida pela oposição, foi criticada apenas por não ser mais ambiciosa em termos de infraestruturas. O deputado do PSD João Moura mencionaria a possibilidade de instalar uma ciclovia e carregadores de carros elétricos. O presidente da Câmara, Paulo Fonseca, aproveitou a deixa para anunciar que vão ser instalados carregadores deste tipo em Ourém e Fátima, brevemente.

A votação desta despesa plurianual estava incluída no aditamento que se quis integrar na assembleia de 7 de setembro, mas tendo os deputados recebido a documentação de véspera a discussão foi adiada. Quinta-feira o projeto de requalificação da avenida de Ourém foi apresentado a toda a assembleia pelo técnico responsável e mereceu elogios da própria oposição. João Moura destacou uma obra necessária e louvou o ato de coragem do atual executivo.

Projeto de requalificação da avenida D. Nuno Álvares Pereira, em Ourém, foi apresentado aos deputados. FOTO: mediotejo.net
Projeto de requalificação da avenida D. Nuno Álvares Pereira foi apresentado aos deputados. Foto: mediotejo.net

Lamentou, porém, que num projeto deste cariz não existisse uma ciclovia ou carregadores de carros elétricos, a pensar “no futuro” e nos novos hábitos da população. Já a colega, Ana Vieira, tornou a lembrar que a documentação sobre o projeto que pedira não fora disponibilizada. Nuno Prazeres (CDS) considerou o projeto pobre, porque tem apenas em conta o “embelezamento” da avenida e a modernização das infraestruturas.

Salientando que a avenida tem as suas limitações e que seria difícil incluir uma ciclovia, Paulo Fonseca adiantou que será instalado brevemente um carregador de carros elétricos junto à Câmara Municipal e outro em Fátima.

A despesa plurianual acabou por ser aprovada por maioria, com abstenção do deputado da CDU, Sérgio Ribeiro. O autarca lamentou que não tenha sido possível à assembleia ter um conhecimento mais aprofundado do projeto de requalificação da avenida.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome