Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Câmara paga metade do custo das obras da avenida principal da cidade

As obras de requalificação da avenida D.Nuno Álvares Pereira, que desde novembro decorrem nesta artéria principal da cidade de Ourém, vão ser afinal pagas, em 46%, pela Câmara Municipal. Os 85% de comparticipação comunitária anunciados anteriormente só contemplam cerca de metade da obra.

- Publicidade -

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, numa reunião com jornalistas a 20 de fevereiro. O projeto foi deixado pelo executivo socialista e foi adjudicado por 2.282.487,98 euros. A informação deixada pela anterior gestão, recordou o autarca, era de que a obra seria financiada a 85% por fundos comunitários.

Porém, explicou, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), programa que financia a intervenção, só é aplicável em zonas definidas como Área de Intervenção Urbana (ARU). Quando o projeto foi inicialmente aprovado pelos fundos comunitários, a ARU de Ourém só estava definida até ao cruzamento de Caxarias. A extensão desta zona foi alargada posteriormente, porém o dinheiro da UE já não contemplaria essa parte.

- Publicidade -

Segundo Luís Albuquerque, isto traduz-se num esforço para o município de 1.183.746,98 euros, 46% da obra, “três vezes superior ao que foi anunciado”. O autarca referiu que terá que ser o município agora a suportar os cerca de 850 mil euros a mais dos trabalhos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome