O município de Ourém aprovou por maioria na reunião camarária de 15 de julho, sexta-feira, a abertura dos procedimentos concursais para 24 postos de trabalho, com contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado. A oposição PSD-CDS votou contra, por considerar que não está a ser planeada uma gestão rigorosa das necessidades.
O PSD-CDS já se havia manifestado contra a contratação a 17 junho, sendo que na altura devido a não ter recebido os documentos com a proposta atempadamente. Salientaram então que os encargos com o quadro de pessoal iriam aumentar 445,6 mil euros às despesas anuais do município. “No entanto, e com base no que foi agora apresentado, os vereadores da Coligação PPD/PSD-CDS/PP votaram CONTRA esta proposta, mantendo coerentemente a sua posição, já que entendem que deveria existir uma gestão planeada, sustentável e rigorosa de todos os recursos humanos do Município”, refere em comunicado.
Aprovado por maioria, o município abre assim concurso a 15 técnicos superiores (vencimento de 1.201,48 euros) e nove assistentes técnicos (vencimento de 683,13 euros). Os Técnicos Superiores destinam-se às áreas: cinco para as Relações Institucionais e Comunicação, três para a Divisão de Educação e Assuntos Sociais, dois para o Projeto de Planeamento do Território e Reabilitação Urbana, dois para a Gestão Urbanística, um para o Património, um para a Divisão de Ação Cultural e um para os Licenciamentos Não Urbanísticos.
Já os assistentes técnicos são: um para o Serviço Municipal de Proteção Civil, um para a Metrologia, dois para a Divisão de Ambiente, três para a Divisão de Gestão Urbanística, um para a Divisão de Educação e Assuntos Sociais e um para a Divisão de Ação Cultural.
Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita
como posso candidatar?
Os procedimentos concursais foram aprovados na sexta-feira, dia 15 de julho. A publicação dos mesmos deverá ser publicada em breve, devendo para tal ir consultando a Bolsa de Emprego Público ou o site do município