O troço entre a rotunda norte de Fátima e o limite do concelho de Ourém, um dos principais acessos à cidade-santuário, também designada por Estrada da Loureira, vai beneficiar de obras de requalificação no valor aproximado de 1 milhão e 873 mil euros + IVA, ou seja, cerca de 1 milhão e 985 euros.
O Auto de Consignação da empreitada de requalificação desta estrada (E.M. 357 – Estrada de Leiria) foi assinado no dia 4 de dezembro entre o município e a empresa CONTEC – Construção e Engenharia, S.A., que tem um prazo de 300 dias para concluir a obra.
Em nota de imprensa, a autarquia realça que este troço, além de ser um dos principais acessos rodoviários e pedonais a Fátima, “assume especial relevância nos períodos de peregrinação até ao Santuário de Fátima”.
A requalificação, sem comparticipação comunitária, contempla ações tão abrangentes na área da requalificação urbana, como a pavimentação, passeios, estacionamento, infraestruturas hidráulicas e elétricas, e contará com financiamento exclusivamente camarário.