A requalificação de que foi alvo recentemente a Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, principal artéria da cidade de Ourém, vai ter continuidade para o troço da EN 113, entre os limites Urbano e Este da cidade, ou seja, até perto do viaduto do IC9.
Para já, a Câmara, na reunião de 4 de janeiro, aprovou o respetivo projeto, cujo concurso de execução, no valor de 1,4 milhão de euros, deverá ser lançado ainda este ano.
Esta Requalificação Urbana da Estrada Nacional 113 “poderá ser entendida como um prolongamento da recentemente renovada Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, com a pretensão de harmonizar toda uma estrutura viária de forma a preservar a génese e caráter locais, dignificando a via e toda a envolvente, criando condições de mobilidade, segurança e conforto para os peões e restantes utilizadores”, explica a autarquia em nota de imprensa.
Orçado em 1 milhão e 400 mil euros, sem comparticipação comunitária, o projeto prevê uma extensão de aproximadamente 1.100 metros.
Nas palavras do Presidente da Câmara, a obra representa “uma velha ambição deste executivo. Entendemos que é importante estender o limite urbano da cidade de Ourém, estando prevista a continuidade de passeios, iluminação, arborização e a mesma plataforma de estrada existentes na Avenida Dom Nuno Álvares Pereira”.
“Contamos ter condições para lançar o concurso ainda neste ano de 2021″, adianta Luís Albuquerque.
A maneira como esta câmara derrete o dinheiro dos contribuintes é chocante. Expliquem lá o que é que esta obra para além de encher os bolsos a quem as vai fazer e não, só tem de útil para a cidade e para as pessoas tendo em conta que não passam lá praticamente nenhuns peões. Se o argumento é o pavimento da estrada olhem paras as ruas da cidade que estão uma miséria de tantos buracos. É só obras de fachada, este país é uma vergonha e continuará a ser um enorme sorvedor de dinheiros públicos enquanto estes bonecos enriquecem no processo.