- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
- Publicidade -

Ourém | Bombeiros de Caxarias promoveram oito estagiários

No domingo, 12 de novembro, os Bombeiros Voluntários de Caxarias realizaram uma cerimónia de promoção de oito estagiários a bombeiros de terceira e ainda a promoção de um elemento da corporação a bombeiro de primeira.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa, esta cerimónia contou com a presença de diversas individualidades, entre as quais o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, o presidente da Assembleia Municipal, João Moura, os vereadores Natálio Reis, Isabel Costa e Rui Vital e o Comandante Operacional Distrital, Mário Silvestre.

Nos discursos oficiais o presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caxarias, Hélio Neves, felicitou os bombeiros promovidos e toda a corporação pelo competente desempenho em todos os teatros de operações em que participaram.

- Publicidade -

Seguiu-se a intervenção do Comandante Hélder Silva que justificou a ausência de alguns elementos da corporação com a viagem até Oleiros que se realizou hoje para entregar os diversos donativos angariados em prol das vítimas dos incêndios deste verão. Salientou também a importância do momento para os bombeiros promovidos e o orgulho que sente pela prestação dos Bombeiros Voluntários de Caxarias nos vários incêndios em que participaram nos últimos meses.

O Comandante Operacional Distrital, Mário Silvestre, felicitou os Bombeiros Voluntários de Caxarias e enalteceu a dedicação, capacidade de mobilização e sofrimento que todos demonstram.

A finalizar a sessão, o presidente Luís Miguel Albuquerque congratulou-se com a realização desta cerimónia que serviu também para realçar e agradecer o trabalho desenvolvido por todos os bombeiros neste ano especialmente complexo. Apresentou ainda a sua preocupação com a dificuldade que se verifica na renovação dos elementos das associações concelhias e por isso o município de Ourém vai criar um regulamento para a criação do cartão social do voluntário que implicará incentivos para todos os voluntários e agentes associativos do concelho de Ourém.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome