Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | “Bengatrónica” da EPO vence EmpreEscola e vai ao regional

A bengala eletrónica concebida pelo jovem Pedro Mateus, 20 anos, do curso de Eletrónica, Automação e Comando da Escola Profissional de Ourém (EPO), tornou a arrecadar mais um prémio de empreendedorismo jovem. Depois do “Concurso de Ideias” do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 3G de Ourém, a equipa do “Bengatrónica” venceu o EmpreEscola da NERSANT – Associação Empresarial da região de Santarém.

- Publicidade -

A equipa é formalmente constituída por cinco alunos, que integram também o curso profissional de Gestão. O projeto consistiu na conceção de uma empresa para a comercialização de uma bengala eletrónica destinada a invisuais, com o complemento de uns óculos, que em conjunto emitem sinais e vibrações ao detetarem objetos e obstáculos em diferentes níveis.

O projeto EmpreEscola – Empreender no Ensino Secundário é uma iniciativa promovida pela Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém para fomentar o empreendedorismo na comunidade escolar do ensino secundário, ao qual se podem candidatar projetos com ideias de negócio de carácter inovador, em qualquer área de actividade, com potencial de crescimento, suscetível de dar lugar ao aparecimento de um novo produto/serviço no mercado”.

- Publicidade -

O vencedor desta etapa representou o distrito de Santarém na final regional, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro e que teve lugar em Coimbra.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome