Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros Voluntários de Freixianda

Um bebé nasceu na ambulância dos Bombeiros de Freixianda, 3ª Companhia dos Bombeiros Voluntários de Ourém, na madrugada de domingo, cerca das 02:00, no seguimento de uma resposta a um alerta para auxílio a uma parturiente já em trabalho de parto na localidade de Granja-Freixianda. Tanto o bebé, Salvador, como a mãe, estão bem de saúde.

- Publicidade -

Em comunicado, a corporação de Ourém refere que, na sequência do pedido de auxílio, prontamente foi enviada uma ambulância de socorro, após articulação com o CODU, e a equipa direcionada para a maternidade do Hospital de Leiria sendo que, durante o percurso para a maternidade, o bebé não quis esperar e a equipa teve de parar para prestar assistência à parturiente.

O bebé, Salvador de seu nome, nasceu às 2:30 dentro da ambulância dos Bombeiros Ourém, da Secção Freixianda.

- Publicidade -

À posteriori a equipa médica de emergência e reanimaçao (VMER) de Leiria foi ao encontro dos bombeiros para auxiliar e acompanhar durante o resto do trajeto e quer a mãe, quer a criança, estão bem de saúde.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome