Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Be Water intervém na rede de reservatórios de água

A concessionária de água de Ourém, Be Water, está a proceder a uma recuperação do reservatório da Lourinha, sendo que também assinou com o município de Ourém a consignação para construir o novo reservatório em São Gens. Estas obras vão garantir o abastecimento de água da cidade de Ourém.

- Publicidade -

Segundo informação municipal, a Câmara de Ourém assinou recentemente o auto de consignação da empreitada relativa à conceção e construção do Reservatório de São Gens. “Esta obra faz parte do plano de investimentos da empresa Be Water – Águas de Ourém, ao abrigo do contrato de concessão, tem um custo de cerca de 585 mil euros e prevê-se que o reservatório esteja pronto no final do mês de novembro”, refere.

“O Reservatório de São Gens vai garantir a reserva de água suficiente para fazer face às necessidades da cidade de Ourém, da zona suburbana até ao Vilar dos Prazeres e da zona de Peras Ruivas”, continua a mesma informação. “Atualmente o reservatório tem capacidade para 400 m3 e passará a ter uma capacidade de 4.000 m3″.

- Publicidade -

Estão também a decorrer obras de recuperação e de manutenção do reservatório de Lourinha, que permitirão melhorar o estado de conservação do mesmo. O investimento de 65.105 euros está a cargo da Be Water e enquadra-se nos investimentos que esta empresa tem de realizar com capitais próprios, no âmbito do contrato de concessão. A obra iniciou-se em janeiro e terá a duração de noventa dias.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome