Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Bandeira Azul ao alto renova qualidade ambiental da praia fluvial do Agroal

A praia fluvial do Agroal, no concelho de Ourém, vai hastear pelo quinto ano consecutivo a Bandeira Azul. A Associação Bandeira Azul confirmou a atribuição do galardão ao Agroal para a época balnear 2021, distinção que tem por base critérios que obedecem a requisitos como Gestão Ambiental e Equipamentos, Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Segurança e Serviços, entre outros.

- Publicidade -

Segundo informação do município, encontram-se a decorrer várias obras de beneficiação do deck da praia fluvial, assim como a colocação de novo mobiliário urbano e o aumento da extensão de areal, entre outros arranjos.

Está também em curso a construção do Passadiço do Agroal, infraestrutura que vai ligar o Parque Natureza à Praia Fluvial. O passadiço procura também zelar pela segurança de residentes, comerciantes e visitantes, que terão novas soluções de estacionamento junto ao Parque Natureza, desviando os peões da estrada de acesso à Praia Fluvial, adianta a mesma informação.

- Publicidade -

A Praia Fluvial do Agroal ostentou na época balnear transata, além da Bandeira Azul, a bandeira “Praia Acessível” e foi distinguida, pela primeira vez, como “Praia com Qualidade de Ouro”, galardão atribuído pela Quercus tendo em conta os resultados de excelência na qualidade da água.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome