Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Aventura marítima de 10 meses retratada em exposição de pintura e fotografia

A Galeria Municipal de Ourém recebe a partir desta sexta-feira, dia 4, a exposição de pintura e fotografia “Pela Costa Fora”, com trabalhos de Bruno Gaspar.

- Publicidade -

“Pela Costa Fora” é uma aventura marítima que começou em Caminha, no extremo norte do país, e terminou em Vila Real de Santo António, no sotavento algarvio, passando pelos arquipélagos da Madeira e Açores.

Bruno Gaspar (autor do projeto Pela Estrada Fora) viajou à boleia de vários tipos de embarcações: de veleiros de recreio a semirrígidos, de cargueiros a traineiras de pescadores, incluindo o submarino Tridente da Marinha Portuguesa e mostra agora ao público o trabalho resultante desta aventura.

- Publicidade -

Este retrato da nossa costa, das suas gentes e das suas histórias incide nas paisagens, mas também nas construções costeiras, como os faróis, contemplando ainda profissões que tiram do mar o seu sustento e visitas oportunas a recantos gastronómicos.

O olhar deste artista plástico está traduzido nesta exposição em
fotografias, vídeos e pinturas realizadas no decorrer da viagem que demorou 10 meses.

Esta exposição, com entrada livre, estará patente ao público até fevereiro de 2016 e pode ser visitada de terça a domingo das 09h às 13h e das 14h às 18h.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome