- Publicidade -
Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Ourém | Autarquia investe 350 mil euros em expansão do Parque da Cidade

O Auto de Consignação da empreitada respeitante à primeira fase de Expansão do Parque da Cidade António Teixeira, orçado em cerca de 350 mil euros, foi assinado esta segunda-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, e pelos responsáveis da empresa à qual o município adjudicou a obra, neste caso, a “Major, Santos & Filho”, sediada em Espite.

- Publicidade -

A primeira fase de expansão do Parque da Cidade contempla a extensão do mesmo até à Rua Marquês de Valença, numa intervenção orçada em €349.265,36 (trezentos e quarenta e nove mil, duzentos e sessenta e cinco euros e trinta e seis cêntimos).

A assinatura do Auto de Consignação simboliza a entrega da obra ao empreiteiro, resultando, por isso, no último passo antes do início dos trabalhos, previsto para os próximos dias. No passado mês de outubro, já o município promovera a instalação de um novo circuito de manutenção, no âmbito da estratégia de revitalização de uma zona nobre da cidade de Ourém.

- Publicidade -

Situado ao longo da ribeira de Seiça, o Parque da Cidade António Teixeira é uma estrutura ecológica com cerca de 800 árvores numa área de 90 mil m2, no concelho de Ourém. Ali existe um parque infantil, ringue de futebol, skate park, percurso pedonal e ciclovia, sendo que as margens da ribeira de Seiça são muito procuradas como zona de manutenção física, devido às sombras e à frescura do local. Existe à disposição dos visitantes um pequeno circuito de manutenção equipado com algumas máquinas.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome