Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Autarquia assina protocolo com Centro de Bem-Estar de Bairro

A Câmara Municipal de Ourém assinou recentemente um protocolo de comparticipação financeira com o Centro de Bem-Estar de Bairro para concretização das obras necessárias no edifício onde funciona o Jardim de Infância público.

- Publicidade -

O Centro de Bem-Estar de Bairro desenvolve várias respostas sociais, como a creche, atividades de animação e de apoio à família (Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-escolar), Programa de Generalização do fornecimento de refeições escolares aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, Componente de Apoio à Família – 1.º CEB, Centro de Convívio, Centro de Dia, Lar de Idosos e Serviço de Apoio Domiciliário.

O protocolo celebrado define um apoio financeiro até ao montante de cerca de 14 mil euros para financiar os encargos das intervenções a efetuar no edifício onde está instalado o jardim de infância público, dotando o espaço de melhores condições educativas.

- Publicidade -

O Centro Bem-Estar de Bairro presta diversos serviços de apoio social à população
O Centro Bem-Estar de Bairro presta diversos serviços de apoio social à população

Na ocasião, o presidente da instituição, David Pereira Catarino agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Ourém, que “sempre manifestou disponibilidade para responder às necessidades da instituição”. O presidente da autarquia de Ourém, Paulo Fonseca, salientou o trabalho desenvolvido pelo Centro de Bem-Estar de Bairro nas mais variadas valências e reafirmou o compromisso de continuar a apoiar as instituições de cariz social do concelho, “consolidando o município como um exemplo de excelência social”.

Além da assinatura do protocolo, o dia ficou marcado pela apresentação da nova viatura da instituição e pela “Prova do Vinho Novo”, iniciativa promovida pelo Centro de Bem-Estar de Bairro onde vários produtores da localidade colocaram os seus vinhos a concurso para análise da população presente.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here