- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Ourém | Aurélio Lopes apresenta visão antropológica das aparições de Fátima dia 14

O antropólogo Aurélio Lopes apresenta no sábado, 14 de outubro, pelas 17h30, na Biblioteca Municipal de Ourém, o seu livro “A 13 de Maio na Cova da Iria: Uma visão antropológica das aparições de Fátima”.

- Publicidade -

Neste obra o antropólogo ribatejano questiona a veracidade dos relatos dos três pastorinhos de Fátima e até que ponto as condições sociais e políticas da altura contribuíram para os acontecimentos. “Como foi que o testemunho, singelo, de três crianças visionárias acabou por levar à construção do grande “altar do mundo” que o santuário hoje é?”, indaga-se.

Licenciado em Antropologia Social, Mestre em Sociologia da Educação e Doutorado em Antropologia Cultural pelo ISCSP da Universidade Técnica de Lisboa, Aurélio Lopes é professor do ensino superior, investigador universitário na área da cultura tradicional, especialmente no que respeita à Antropologia do Simbólico e à problemática do Sagrado e suas representações. Tem-se debruçado sobre práticas tradicionais comunitárias culturais e culturais, nomeadamente no que concerne à religiosidade popular e suas relações sincréticas com raízes ancestrais e influências mutacionais modernas.

- Publicidade -

A entrada é livre.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome