Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Assembleia Municipal apresenta livro sobre todos os eleitos locais desde 1976

A Assembleia Municipal de Ourém (AMO) reuniu em livro um compêndio de todos os eleitos desde as primeiras eleições democráticas, em 1976. A apresentação da obra “Democracia Local: 1976-2021” decorre dia 28 de setembro, pelas 17h00, no antigo edifício dos Paços do Concelho.

- Publicidade -

Esta publicação resulta de uma recolha de todos os eleitos locais, desde as primeiras eleições livres, em dezembro de 1976, nos vários órgãos autárquicos (Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia).

O livro deixa ainda para memória futura, alguns dos factos marcantes da história de Ourém, os resultados dos sufrágios realizados desde 1976, e conta também com passagens e relatos históricos desconhecidos da maior parte dos oureenses, adianta nota de imprensa.

- Publicidade -

A valorização do papel das Assembleias Municipais, as boas práticas levadas a cabo pela AMO e a apresentação da legislação relacionada com o funcionamento deste órgão deliberativo, são outros dos temas abordados nesta publicação inédita.

A capa do livro é inspirada na obra “Passa a palavra ao outro e não ao mesmo”, da autoria do artista plástico oureense Nuno Gaivoto.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome