Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Arranca preparação de dispositivo de segurança para 13 de maio

O município de Ourém e a junta de freguesia de Fátima já se encontram a reunir com o dispositivo de segurança que vai estar presente em Fátima a 12 e 13 de maio, durante a visita do Papa Francisco. Numa reunião realizada na última semana, estiveram em problemas ao nível do trânsito e da segurança individual.

- Publicidade -

Segundo nota informativa da Câmara de Ourém, o presidente do município, Paulo Fonseca, o vice-presidente Nazareno do Carmo e o presidente da junta de Fátima, Humberto Silva, reuniram-se recentemente com os responsáveis das forças de segurança e proteção civil. O objetivo principal deste encontro foi a discussão preparatória de uma série de questões relacionadas com a visita do Papa.

Após esta reunião, ficaram definidos os termos para agendamento no curto prazo de encontros com o município, GNR, Autoridade Nacional de Proteção Civil, ACISO e Junta de Freguesia de Fátima, “de modo a que questões essenciais à gestão de multidões possam ser precavidas atempadamente, nomeadamente ao nível da rede viária”, refere. Neste caso incluem-se “os acessos à Cova da Iria da A1 e da estrada da Loureira, o estacionamento de viaturas na cidade, a sensibilização das entidades e operadores económicos de Fátima para os constrangimentos esperados e as alternativas de mobilidade que se espera possam vir a ser implementadas”, adianta.

- Publicidade -

“O Município de Ourém está pois na primeira linha na busca das melhores soluções para que o acontecimento do ano (a visita de S.S. o Papa Francisco a Fátima) possa decorrer da melhor forma e sem problemas de maior, sendo para isso necessário congregar uma série de vontades, públicas e privadas, para as coisas aconteçam da melhor forma e sem sobressaltos”, termina.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome