Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Apresentação do “Transporte a Pedido” percorre freguesias

A partir do dia 1 de março, o concelho de Ourém vai dispor de novas soluções no âmbito do projeto “Transporte a Pedido” e para esclarecer a população vão decorrer sessões de divulgação em várias freguesias do concelho.

- Publicidade -

A primeira sessão de apresentação decorreu em Urqueira no passado dia 27 de janeiro e na sexta-feira, dia 29, realizou-se na sede da União de Freguesias de Matas e Cercal. As restantes percorrerão várias freguesias do concelho, sempre com início às 15h30, até dia 19 de fevereiro:

10 de fevereiro – sede da União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos
12 de fevereiro – sede da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais
15 de fevereiro – sede da Freguesia de Caxarias
17 de fevereiro – sede da Freguesia de Seiça
19 de fevereiro – sede da Freguesia de Alburitel

- Publicidade -

O projeto “Transporte a Pedido” no Médio Tejo, pioneiro a nível nacional na experimentação de novas soluções de transporte público adaptadas às zonas de baixa densidade populacional, é um serviço em que o passageiro tem que efetuar previamente a reserva de viagem e diariamente as viaturas só se deslocam às paragens que tiverem reservas. As reservas poderão ser efetuadas até às 15 horas do dia útil anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 209 226.

A configuração dos serviços de transporte a pedido tem subjacente uma função social e de complementaridade à oferta de transportes públicos regulares.

Em Ourém estão definidos 12 circuitos de ligação das povoações às extensões de saúde da zona norte do concelho, a funcionar em dias da semana específicos, com horários de operação articulados com o período de atendimento de consultas médicas. Serão também asseguradas ligações aos mercados semanais de Ourém e Freixianda e, em fase posterior, pretende-se ainda implementar ligações à Praia Fluvial do Agroal durante a época balnear.

O projeto “Transporte a Pedido” encontra-se em funcionamento em Abrantes, Mação e Sardoal e estão a ser desenvolvidos estudos técnicos com vista ao alargamento para outras zonas do Médio Tejo.

Mais informações em www.mediotejo.pt

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome