Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Antiga escola da Carvoeira vai ser extensão de saúde e junta de freguesia

Na segunda-feira, 10 de dezembro, a iniciativa municipal “Ouvir Ourém e os Oureenses” passou pela freguesia de Caxarias, tendo o executivo municipal ficado a conhecer os problemas daquela autarquia. Entre as novidades apresentadas à população ficou a informação de que a antiga escola da Carvoeira vai ser requalificada, no objetivo de ali instalar a sede da junta de Caxarias, a extensão de saúde e uma creche, espaço que a freguesia não possui.

- Publicidade -

O executivo PSD-CDS percorreu a autarquia durante todo o dia, visitando serviços e empresas, tendo-se reunido ao fim da tarde com a população no salão do quartel dos Bombeiros. O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, em conjunto com o presidente de Caxarias, Filipe Graça, deu a conhecer alguns dos projetos em curso para a freguesia, como a requalificação da ponte da Lameirinha e os trabalhos na ER356, para além do projeto de execução do novo Centro Escolar da Carvoeira, que irá ser instalado junto à Escola Básica 2/3 Cónego Doutor Manuel Lopes Perdigão.

Já o edifício escolar da Carvoeira que vai ficar devoluto, adiantou, deverá ser requalificado, a fim de receber os serviços da junta de freguesia e da extensão de saúde, espaços a precisarem há muito de melhores condições, e inclusive de uma creche. Também em fase de desenvolvimento de projeto e candidatura a fundos está a requalificação do Mercado, que segundo Filipe Graça vai ficar com condições para receber eventos culturais.

- Publicidade -

Da parte da população ficaram algumas queixas devido à falta de saneamento, estradas a necessitar de intervenção ou de elevada perigosidade, fontanários a carecerem de requalificação, ausência de espaços infantis, falta de informação exterior junto à estação de comboios para peregrinos de Fátima que chegam de madrugada e degradação do centro da vila de Caxarias.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome