Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Angelus TV, novo canal de televisão religioso terá sede em Fátima

Arrancam na segunda quinzena de fevereiro as emissões em Fátima, concelho de Ourém, de um novo projeto de televisão pensado para a divulgação de iniciativas cristãs e da cultura portuguesa, a Angelus TV. O projeto tem direção da jornalista Sandra Dias e será transmitido nas operadoras por cabo em Portugal e países de língua oficial portuguesa, para além da internet. O estúdio está localizado na Tapada da Ajuda, em Fátima.

- Publicidade -

Segundo um comunicado de imprensa enviado à comunicação social, a “grelha de programação semanal, para uma emissão diária de 24 horas, está definida e é diversificada”. Integra programas de Informação, com magazines diários em direto às 13h e às 19h30, nomeadamente de Cultura, Saúde e Culinária. “Alguns programas são especialmente vocacionados para crianças. Noutros espaços serão exibidos Filmes e Documentários”.

“Em termos religiosos, assumindo de forma evidente a génese cristã católica do projeto, a Angelus TV dará destaque à Informação religiosa e exibirá programas de oração, formação e evangelização. Além dos programas temáticos, transmitirá em direto a Eucaristia diária das 11h e o Rosário às 21h30 a partir do Santuário de Fátima; à Quarta-feira a Catequese do Papa, e ao Domingo o Angelus, estes a partir do Vaticano”, continua o mesmo comunicado.

- Publicidade -

O projeto tem parcerias formalizadas com a Agência Lusa, a Paulus Editora e a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), tendo já sido apresentado à Diocese de Leiria-Fátima, Santuário de Fátima e ao Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja.

“Uma vez sediado em Fátima, o projeto televisivo pretende estreitar relações com os organismos e entidades civis locais e regionais e com a população, valorizando por isso todas as iniciativas de boa-vizinhança e de aproximação”, continua.

De acordo com a mesma informação, Sandra Dias nasceu em Joanesburgo, África do Sul, filha de pais naturais do Norte do país, de Fânzeres e de Póvoa de Varzim. Tem 45 anos de idade, é jornalista, com formação e experiência em Televisão e em Rádio. O seu percurso profissional começou na área do Secretariado e da Administração. Casada e mãe de quatro filhos, a diretora da Angelus TV reside em Fátima há 12 anos para onde veio trabalhar no projeto de comunicação nascido no Brasil “Comunidade Canção Nova”. Deteve durante oito anos o cargo de direção da televisão “Canção Nova”.

A Angelus TV representa um investimento global na ordem dos 800 mil euros e terá inicialmente 20 funcionários. A sede localiza-se no edifício dos antigos escritórios da empresa Vineves. Até à conclusão das obras, a produção da Angelus TV conta com a parceria da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, ao abrigo do protocolo assinado com o Instituto Politécnico de Tomar.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome