Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Ampliação do Parque da Cidade já está em curso

A ampliação do Parque da Cidade, em Ourém, já está em curso, numa empreitada que visa o prolongamento da via pedonal e outras valências inseridas na requalificação global da zona ribeirinha. Depois dos aparelhos novos no circuito de manutenção, também já há balizas e tabelas de basquetebol a estrear.

- Publicidade -

Os trabalhos da 1.ª fase de expansão do Parque da Cidade António Teixeira já arrancaram, no âmbito de uma intervenção promovida pela Câmara Municipal de Ourém com vista à requalificação da zona ribeirinha da sede do concelho.

Orçada em cerca de 350 mil euros, esta empreitada contempla a extensão do Parque da Cidade desde as Piscinas Municipais até à Rua Marquês de Valença, o que representa o prolongamento da via pedonal em cerca de 600 metros, assim como o alargamento da rede elétrica e da iluminação pública, a drenagem de águas residuais, a consolidação e a valorização dos taludes da Ribeira de Seiça, entre outros itens inerentes às especificidades da arquitetura paisagística.

- Publicidade -

A empreitada responde ao projeto de requalificação global do Parque da Cidade, da responsabilidade do Município, e o mesmo já levou à instalação de um novo circuito de manutenção e respetivos aparelhos de última geração. Igualmente neste contexto, o campo de jogos do Parque da Cidade passa a contar, a partir desta semana, com tabelas de basquetebol modernas e novas balizas de futsal, depois da substituição das antigas devido ao avançado estado de degradação.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome