Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Alice Clemente, atleta de voleibol do CD Fátima, assina pelo Benfica

Alice Clemente, uma jovem de 18 anos de Fátima que joga voleibol pelo Centro Desportivo de Fátima, acaba de assinar pelo Sport Lisboa e Benfica para as próximas duas épocas, na equipa sénior. A atleta é internacional portuguesa pela seleção A desde os 15 anos.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa, Alice Clemente representou o Centro Desportivo de Fátima nas duas últimas épocas, terminando a lutar pelo título nacional de juniores A e conquistando a medalha de bronze 2020/2021.

A jovem iniciou a prática desportiva no Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima, instituição que representou durante cinco épocas. Foi tetracampeã distrital, campeã regional e campeã nacional do desporto escolar. Na competição federada conquistou quatro títulos inter-regionais e foi campeã da série C do nacional.

- Publicidade -

Foi considerada em 2017 a melhor jogadora” do TIVE 2017 – Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz no escalão de Sub17, num universo de 1500 jogadoras. Esteve presente desde 2017 em todas as seleções nacionais – Sub16, Sub17, sub19 e desde 2018 na seleção A. Termina o percurso em Fátima com o interesse dos maiores clubes portugueses.

A mesma informação adianta que a atleta ela cobiçada há vários anos pelos maiores clubes portugueses, nomeadamente o FC Porto, tendo a jovem preferido manter-se por Fátima. Com o final da última época optou por começar um novo ciclo, assinando pelo Sport Lisboa e Benfica para as próximas duas épocas desportivas, integrando o plantel sénior profissional dos encarnados que tem como objetivo vencer a I liga de voleibol português.

Alice Clemente, uma jovem de 18 anos de Fátima que joga voleibol pelo Centro Desportivo de Fátima, acaba de assinar pelo Sport Lisboa e Benfica. Foto: CDF

Alice Clemente foi entrevistada pelo mediotejo.net em 2019, no âmbito de uma reportagem sobre a equipa de voleibol do Colégio do Sagrado Coração de Maria.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome