Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Aldeia de Aljustrel vai ter parque de estacionamento de 7 mil m2

O município de Ourém conseguiu adquirir por 175 mil euros um terreno de 7 mil m2 na entrada de Aljustrel (lado esquerdo, a partir da estrada de Minde) para ali construir um amplo parque de estacionamento. A aldeia onde viviam os três pastorinhos, junto à Cova de Iria, é uma das zonas turísticas de Fátima, mas tem há anos identificados problemas de acessibilidade, trânsito e estacionamento.

- Publicidade -

A aquisição da parcela de terreno foi aprovada por unanimidade na reunião camarária privada de 17 de fevereiro, segunda-feira. Em declarações aos jornalistas, o presidente Luís Albuquerque salientou a importância desta aquisição, a ser paga em dois anos.

“Aljustrel é um ponto hoje de visita quase obrigatória de todos aqueles que vêm a Fátima”, referiu, uma aldeia típica onde se situam as casas dos três videntes. Os problemas de falta de estacionamento e acesso de carros dentro da aldeia estão há muito identificados, admitiu, mas até ao momento ainda não fora possível à Câmara Municipal de Ourém avançar com uma solução.

- Publicidade -

Desde há um ano que o município tem estado a negociar um terreno de 7 mil m2 à entrada da aldeia, que vai agora facilitar o fluxo turístico local. O montante de venda ficou em 175 mil euros. “Parece-me que é um passo significativo e muito importante” para esta zona da cidade de Fátima, afirmou o presidente.

Neste momento vai seguir-se a escritura e a preparação de um projeto de requalificação para o local. Não há ainda número definido de lugares de estacionamento.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome