Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Agroal vence galardão de “Praia Fluvial do Ano”

A praia fluvial do Agroal, no concelho de Ourém, foi uma das praias que integrou a votação para o galardão “Praia Fluvial do Ano”, promovido pela revista “Guia das Praias Fluviais” (disponível nos postos de turismo). Dos 5713 votantes, Agroal venceu com 312 votos (5%), num sufrágio que encerrou a 30 de outubro.

- Publicidade -

Os números finais apresentados neste artigo podem estar ligeiramente adulterados, porque apesar da votação ter encerrado a 30 de outubro, o site (https://fans.vote/v/ACmo9hiNdOA) continua a aceitar as votações e a contabilizar os dados. O Agroal porém permanece como vencedor, significativamente mais à frente que Coja, no concelho de Arganil, com 267 votos, e o Moinho – Benquerença, em Penamacor, com 238 votos.

Os dados ficaram muito dispersos e várias das praias a concurso não tiveram qualquer voto. A Aldeia do Mato, em Abrantes, conta com 1% da votação, num total de 78 votos. O Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, ficou pelos 54 votos. Cardigos, em Mação, atingiu os 2% das votações, com 139 votos. O Carvoeiro, também em Mação, teve 106 votos, mas a Ortiga não passou dos 14.

- Publicidade -

Já a Sertã tinha quatro praias a concurso: Marmeleiro (dois votos), Ribeira Grande (quatro votos), Trízio (29 votos) e Troviscal (56 votos). Vila Nova – Serra, em Tomar, apenas arrecadou um voto, enquanto Montes teve 37 e Alverangel três, ambas no mesmo concelho.

Das praias fluviais de Vila de Rei, foi o Penedo Furado, com 74 votos, que mais se destacou. Bostelim arrecadou nove votos, Fernandaires 37,  Pego das Cancelas dois e  Zaboeira seis votos.

O Agroal pode ser assim considerada a melhor praia fluvial do Médio Tejo e do país, segundo este guia turístico.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

6 COMENTÁRIOS

  1. A praia fluvial do Agroal é fabulosa ,mas tem alguns pontos negativos ,que os responsáveis tem que tentar resolver,o estacionamento, e a segurança muito importante .
    já foi assaltado,vidro do carro partido,documentos,multibanco,outros valores.

  2. Atenção, a Praia do “AGROAL” fica na área geográfica da Freguesia de Sabacheira – Concelho de TOMAR. Não no Concelho de OUREM..
    – A linha que separa o Concelho de Ourem do Concelho de Tomar, passa a Norte do nascente +-5metros.

    • Sr Albertino desculpe-me a intromissão mas a sabacheira pertence a Ourem! Além do mais o investimento por tomar na praia Fluvial tem sido ZERO. Se as câmaras se unissem, problemas como acessos e segurança e tb melhoramento nas zonas envolventes, pudessem estar resolvidos. E, talvez assim fosse ainda mais conhecida esta beleza natural!

  3. aaa – Começo por lamentar não ter a coragem de se identificar é uma atitude cobarde, que não merecia resposta, mas para evitar que possa morrer estúpido informo-o(a) que Sabacheira pertence ao concelho de Tomar. Efectivamente Tomar voltou as costas ao Agroal o que é lamentável pois o local tem um grande potencial turístico e provavelmente termal, mas enfim quem nos governa localmente não conhece a palavra TURISMO que poderia ser a grande riqueza do concelho de Tomar.

    • Peço desculpa Sr Vasco, o Agroal pertence ao Concelho de ourém, freguesia de Formigais. O rio divide os dois concelhos, mas como a fonte pertence à margem norte o Agroal pertence ao concelho de Ourém. Por esse motivo o executivo de Tomar, não pode intervir na margem Norte, já na margem Sul aí talvez pudesse fazer mais a nível dos arranjos e arruamentos!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome