Ourém | Agroal recebe Bandeira Azul em verão que trará desafios de circulação

Agroal em julho de 2018 Foto: mediotejo.net

A praia fluvial do Agroal voltou a receber, pelo quarto ano consecutivo, o galardão da Bandeira Azul, afirmação da qualidade do espaço balnear nas margens do rio Nabão, entre Ourém e Tomar. Em declarações ao mediotejo.net, o presidente de Ourém, Luís Albuquerque, manifestou a sua satisfação com este repetido reconhecimento, adiantando que as medidas de prevenção do Covid-19 obrigarão a uma articulação dos acessos com a Câmara de Tomar.

Um “reconhecimento do esforço municipal por manter a qualidade e procurar preservar o local a nível ambiental”, frisou Luís Albuquerque, referindo que o Agroal permanece uma praia limpa e onde se pode ir a banhos sem problemas.

No que toca aos novos critérios da Associação Bandeira Azul da Europa, que exigem às entidades responsáveis pelas praias que respeitem as medidas de prevenção do novo coronavírus no acesso e limpeza das zonas balneares, o autarca adiantou que esta quinta-feira, 21 de maio, vai decorrer uma reunião com a Agência Portuguesa do Ambiente onde o tema será discutido. “Estamos expetantes com as medidas”, referiu o presidente.

PUB

O verão no Agroal já mereceu discussão na Câmara de Ourém, com Luís Albuquerque a admitir que vai ser um ano diferente, com os acessos mais condicionados, razão pela qual já contactou a Câmara de Tomar. “Porque as pessoas facilmente atravessam para o outro lado do rio”, explicou, sendo necessária uma articulação conjunta.

No que toca aos balneários públicos, discute-se a presença dum funcionário em permanência a assegurar a limpeza.

O município de Ourém tem em projeto a construção de um passadiço que vai valorizar a zona do Agroal. “A nossa expetativa é que durante o mês de junho se possa lançar o concurso” públicou, adiantou o presidente.

O Agroal é uma das cinco praias fluviais do Médio Tejo a receber a Bandeira Azul.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here