Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: “Agroal Natural Cosmetics” está registada desde 2009

A marca de produtos naturais “Agroal Natural Cosmetics” está registada e certificada desde 2009. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, durante a reunião camarária de 4 de março, fechando a controvérsia em torno das royalties devidas ao município.

“Agroal Natural Cosmetics” é uma linha de produtos dermocosméticos elaborados a partir da água da nascente do Agroal, freguesia de Formigais, que possui propriedades curativas a nível de pele. Desde finais de 2015 que um placar a anunciar estes produtos está à saída de Ourém, o que levou a oposição PSD-CDS a questionar o uso do nome e o pagamento de royalties à Câmara Municipal, na reunião camarária de 5 de fevereiro.

A resposta a esta interpelação só chegou na última reunião pública, com Paulo Fonseca a dar conta que a marca está registada desde 20 de abril 2009, quando estava no executivo camarário o partido social-democrata. Do mesmo modo, a marca foi concedida pelo Instituto da Propriedade Industrial a 23 de julho do mesmo ano.

Face a este cenário o município nada pode fazer, constatou o autarca, mas nem a marca pode contestar outras iniciativas com o nome “Agroal”.

O vereador da coligação PSD-CDS, José Manuel Poças das Neves, afirmou que apenas pretendia um esclarecimento, desvinculando-se das ações dos membros do partido que vieram antes dele.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome