Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Ação de sensibilização sobre a Violência Doméstica com PSP e GNR

O auditório da Câmara Municipal de Ourém recebe dia 25 de novembro, sexta-feira, entre as 9h30 e as 13 horas, uma ação de sensibilização sobre “Violência Doméstica: da sinalização à intervenção”. PSP e GNR vão estar presentes a abordar o encaminhamento destas casos e o projeto “Núcleo de Investigação e Apoio à Vítima Específica”.

- Publicidade -

A ação tem início com uma dramatização e momento musical sobre o tema da violência doméstica, com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas Conde de Ourém e Ourearte. Segue-se a abertura dos trabalhos, com as intervenções do presidente da Câmara de Ourém e da conselheira local para a Igualdade de Género.

Pelas 10h30 é apresentado o filme “Flores”, sobre a violência no namoro, da autoria do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Cónego Perdigão. Nuno Gradim, representante da Comissão para a Igualdade de Género, fala depois sobre os “Requisitos Mínimos de Intervenção de Violência Doméstica e Violência de Género” e Gustavo Duarte, representante da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), sobre  a “Caracterização da Violência Doméstica”.

- Publicidade -

Às 11h50 tem início a parte de intervenção das autoridades de segurança. O sargento-ajudante Joaquim Cerveira, da GNR de Santarém, apresenta o projeto “Núcleo de Investigação e Apoio à Vítima Específica”. Já o subcomissário Leandro Ferreira, da PSP de Ourém, vai abordar “Conhecimento, receção, atendimento, encaminhamento”.

Antes do encerramento decorre o debate.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here