Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: 400 lápis de todo o mundo em exposição no Consolata Museu

“A História de um Lápis” é o título da exposição temporária que está patente no Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, até ao próximo dia 24 de abril.

- Publicidade -

Resultante de uma parceria entre o museu e a sua Liga de Amigos (LaMase), a exposição apresenta 400 dos cerca de 920 lápis da coleção particular de Isabel Maria Caetano.

Residente em Fátima, a colecionadora começou este projeto em 1998 com meia dúzia de lápis, motivada por uma entrevista que assistiu a uma colecionadora de 1200 lápis. A maior parte dos lápis é resultado de ofertas de amigos que conhecem este seu gosto pessoal.

- Publicidade -

Todos eles de carvão, podemos encontrar na exposição lápis de várias partes do mundo, representando museus, cidades, países, parques temáticos, etc.

A exposição estará patente ao dia 24 de abril, todos os dias, exceto às segundas-feiras, das 10h às 17h (março) e das 10h às 19h (abril).

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome