- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
- Publicidade -

Os Verdes querem salvar património da Fábrica Robinson

O Grupo Parlamentar Os Verdes entregaram no Parlamento um Projeto de Resolução para salvar o património industrial corticeiro da Fábrica Robinson, em Portalegre.

- Publicidade -

Num comunicado enviado à Comunicação Social, Os Verdes consideram a Fábrica Robinson, indústria corticeira, “um elemento importantíssimo da história de Portalegre desde o século XIX. A identidade desta cidade do Norte Alentejo está indubitavelmente marcada por um passado industrial muito ativo, no qual a indústria corticeira Robinson, a par com a dos lanifícios, teve um papel determinante”, lê-se no documento.

Os Verdes dizem ainda que é “urgente dar passos concretos para impedir a iminente perda do património físico existente, garantir que a memória laboral que representa seja preservada e perpetuada para o futuro, é urgente assegurar que este património contribua para o melhoramento do conhecimento, em áreas tecnológicas, ambientais e outras, é urgente concretizar as intenções, diversas vezes anunciadas, de revitalização e regeneração dos sete hectares do espaço Robinson, localizado em pleno centro da cidade, é fundamental para devolver a autoestima à cidade e aos portalegrenses”.

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome