Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ortiga/Mação | Freguesia disponibiliza transporte para a manifestação contra a poluição do Tejo

A junta de freguesia de Ortiga, freguesia ribeirinha do concelho de Mação, disponibiliza transporte a todos os interessados a participar na 2ª Manifestação Contra a Poluição do Tejo e seus Afluentes, ação de protesto promovida pelo movimento proTEJO. Os interessados devem inscrever-se até dia 2 de março, quinta-feira, na secretaria da junta freguesia ou através de contacto telefónico.

- Publicidade -

Em comunicado, a junta de freguesia de Ortiga, na pessoa do presidente João Ferreira, divulgou na passada sexta-feira, dia 24, a disponibilidade para ceder transporte à população que se quiser juntar à ação de protesto que terá lugar no cais fluvial de Vila Velha de Ródão, no dia 4 de março (sábado, pelas 15h00).

Para tal a JF Ortiga pede que os interessados se inscrevam na secretaria da junta de freguesia até dia 2 de março, quinta-feira, ou através dos contactos 241573389 ou 919359062.

- Publicidade -

A saída está prevista para as 14h00 nas ‘Hortas’, em Ortiga.

Recorde-se que o Movimento Pelo Tejo convocou, a 13 de fevereiro, toda a população, bem como as autarquias ribeirinhas, a participar nesta iniciativa. “Em virtude dos elevados níveis de poluição extrema que se têm verificado no rio Tejo vimos apelar aos cidadãos e às populações ribeirinhas da bacia do Tejo”, lê-se no blog do proTEJO.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome