Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Operadores cinotécnicos da GNR com certificação europeia

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em coordenação com a Agência da União Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira (FRONTEX), promoveu a realização do 1.º Curso Cinotécnico Europeu, que decorreu entre outubro de 2017 e agosto de 2018 e culminou na certificação de 13 operadores cinotécnicos da GNR.

- Publicidade -

O curso foi desenvolvido segundo os standards europeus estipulados pela Frontex, que permitem certificar a formação e execução de procedimentos em missões internacionais de segurança em fronteiras e deteção de pessoas e produtos.

Durante os 10 meses de curso, que contou com a participação de instrutores europeus oriundos da Áustria, Espanha, Estónia, Grécia, Islândia Letónia, Lituânia e Portugal, foram ministrados diferentes módulos que envolveram matérias como técnica e tática de intervenção em contexto de missões internacionais, comportamento animal, seguimento de pistas e busca de pessoas em viaturas e em grandes áreas, assim como deteção de droga e explosivos.

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome