Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã recebem 82.500 euros para revitalização cultural

O “Festival de Artes em Terras de Fogo”, uma iniciativa promovida pelos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, vai receber um financiamento de 82.500 euros no âmbito do programa de Revitalização do Pinhal Interior.

- Publicidade -

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, indica que a Direção-Geral das Artes (DGArtes) vai apoiar com 82.500 euros o “Festival de Artes em Terras de Fogo”, um projeto intermunicipal no âmbito do cruzamento disciplinar, que envolve Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã.

Este apoio surge na sequência do “Programa de Apoio em Parceria – Revitalização do Pinhal Interior – Programa de Desenvolvimento Cultural do Território”, que inclui a adoção de medidas de caráter extraordinário para fazer face aos danos provocados pelos incêndios que afetaram em 2017 grande parte do Pinhal Interior.

- Publicidade -

Além do projeto intermunicipal de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, a DGArtes apoia ainda um conjunto de outras iniciativas promovidas pelos municípios de Arganil, Lousã, Oliveira do Hospital, Penela, Tábua e Vila Nova de Poiares, num valor que ultrapassa os 230 mil euros.

Estes apoios contemplam as áreas de artes plásticas, cruzamento disciplinar, música e teatro.

Concebidos e adequados à escala local e regional, os projetos têm como objetivo a revitalização do tecido associativo, o fomento de relações de cooperação entre cultura e sociedade civil e promover a participação das comunidades e dos públicos em diversos domínios da atividade artística, contribuindo, assim, para a diversidade e qualidade da oferta artística.

Os projetos têm ainda como foco, a valorização da criação artística construída a partir de processos participativos com as comunidades locais, em meios onde a oferta cultural é escassa, e a atenção dada a públicos específicos.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome