Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Obras na ponte sobre o rio Tejo, em Belver, começam quarta-feira

A Infraestruturas de Portugal vai iniciar a reabilitação e reforço estrutural da Ponte Metálica de Belver, Gavião, no dia 6 de janeiro, quarta-feira, o que implica o corte total da circulação neste troço da EN244, previsivelmente até ao mês de novembro deste ano.

- Publicidade -

A intervenção tem como objetivo a reabilitação, reforço estrutural da Ponte e o alargamento do tabuleiro rodoviário de modo a possibilitar a criação de uma faixa de rodagem de 6 metros e passeios com 1,2 metros, informa a empresa em comunicado.

Serão também executados trabalhos de limpeza geral da Ponte, reparações na estrutura metálica e nas juntas dos pilares e encontros, a substituição de elementos danificados e a colocação de enrocamento no leito do rio em torno dos pilares.

- Publicidade -

A realização desta obra representa um custo de perto de 2 milhões de euros e tem um prazo de execução de 300 dias.

A Ponte de Belver data de 1905 e permite a ligação das duas margens do Rio Tejo, entre Gavião e Belver, no distrito de Portalegre.

De referir que o tráfego ligeiro local, os transportes públicos de passageiros e os veículos prioritários de emergência poderão utilizar a passagem pela Barragem de Belver.

Alternativas de circulação nas Estradas Nacionais e na A23:

O tráfego ligeiro local, os transportes públicos de passageiros e os veículos prioritários de emergência poderão utilizar a passagem pela Barragem de Belver.

Para o restante tráfego percursos alternativos sugeridos são os seguintes:

  • Quem pretender ir de Gavião para Belver ou Mação deverá seguir pela EN118 até Alvega, seguir pela EN358 de Alvega até Mouriscas e pela EN3 de Mouriscas até Mação e prosseguir até Belver;
  • Quem pretender ir de Belver ou Mação para o Gavião deverá seguir pela EN3 de Mação até Mouriscas, EN358 de Mouriscas até Alvega e posteriormente pela EN118 de Alvega até Gavião;
  • O trânsito que circula na A23 de Norte – Tem a indicação no local que a alternativa para o Gavião será sair no Nó do Gardete e seguir pelo IP2 até ao nó com a EN118 e seguir até Gavião;
  • O trânsito que circula na A23 de Sul – Tem a indicação no local que a alternativa para o Gavião será sair no Nó de Mouriscas e seguir pela EN358 e depois EN118 até Gavião.
  • Quem circular na EN118 do lado de Rossio ao Sul do Tejo e pretender seguir para Belver ou Mação, deverá na rotunda de Alvega seguir pela EN358 até Mouriscas e pela EN3 até Mação e prosseguir até Belver;
  • Quem circular na EN118 ou no IP2 pelo lado de Gáfete ou Nisa e pretender ir para Belver ou Mação, deverá seguir pelo IP2 até ao nó com a A23 em Gardete e prosseguir pela A23 até ao Nó de Mação ou ao Nó de Belver.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here