Obituário | Funeral do jovem Daniel Claro esta terça-feira em Mouriscas

Daniel Claro, de Mouriscas, estudava na Escola de Mação, jogava futebol nos Lagartos de Sardoal. Faleceu, vítima de um acidente de viação. Créditos: DR

As cerimónias fúnebres do jovem Daniel Claro estão marcadas para esta segunda-feira, dia 2 de março, na Casa Mortuária de Mouriscas (Abrantes) onde o corpo vai estar em câmara ardente, a partir das 16h30.  Esta terça-feira 3 de março, terá lugar o funeral, às 11h30, com as exéquias religiosas a realizarem-se na Igreja Matriz de Mouriscas, seguindo depois o cortejo fúnebre para o cemitério da aldeia.

Natural de Mouriscas, Daniel Claro, de 16 anos, que estudava em Mação, faleceu na passada quinta-feira, dia 27 de fevereiro, na sequência de um acidente rodoviário na avenida junto ao Tecnopólo, em Abrantes, que ocorreu dois dias antes, na noite de Carnaval.

Daniel Claro frequentava o curso profissional de Mecatrónica Automóvel no Agrupamento de Escolas de Mação. A notícia da sua morte chegou na quinta-feira de manhã e consternou colegas e amigos, bem como toda a comunidade, tendo havido um minuto de silêncio em sua homenagem antes de se iniciar a sessão da Assembleia Municipal de Mação.

O jovem jogou pelo Grupo Desportivo e Recreativo ‘Os Lagartos de Sardoal’ entre 2013 e 2019, que também se encontra de luto. Numa mensagem de pêsames dirigida à família, Daniel Claro foi descrito como “bom jogador, bom colega, cumpridor das regras, exemplo de fair play, sempre de sorriso no rosto …. um miúdo excecional!”.

De igual forma a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte associa-se “ao momento de dor” pela qual passa a comunidade escolar.

O acidente do qual foi vítima envolveu dois veículos ligeiros de passageiros e provocou quatro feridos. O jovem foi transportado para um hospital em Lisboa, mas não resistiu aos ferimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here