Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Novos desafios”, por Massimo Esposito

Já começou o novo ano letivo nas escolas, já foram eleitos os “novos” autarcas, já se fala de uma pós-pandemia e muitos jovens estão mais maduros para enfrentar os novos desafios.

- Publicidade -

Todos estamos cientes que algo mudou, alguns estão mais preocupados, outros mais compenetrados, e há quem se deixe embalar pelas conversas alheias. Mas sabemos que não será como antes, a aproximação à informática, aos problemas globais, desde a poluição ao terrorismo, são vistos agora sob outro espectro e a leitura é mais aproximada.

Agora somo nós, cada um de nós, que devemos demonstrar que lição aprendemos com este ano e meio de pandemia, com esta limitação de deslocação, com a máscara todo o dia, com a proibição de abrir o nosso comércio e a possibilidade de trabalhar em liberdade, com este medo de adoecer e morrer que influiu enormemente no nosso íntimo e a na humanidade em geral.

- Publicidade -

Irei seguir e entrevistar pessoas e artistas que irão dar alento e fantasia ao nosso futuro e divulgar as suas obras e ideias e irei também pessoalmente impulsionar a arte de todos os tipos para dar mais cor e energia a esse nosso Médio Tejo, que tanto precisa.

E juntos podemos fazer muito!

Pintor Italiano, licenciado em Arte e com bacharelato em Artes Gráficas em Urbino (Itália), vive em Portugal desde 1986. Em 1996 iniciou um protejo de ensino alternativo de desenho e pintura nas autarquias do Médio Tejo que, após 20 anos, ainda continua ativo. Neste projeto estão incluídas exposições coletivas e pessoais, eventos culturais, dias de pintura ao ar livre, body painting, pintura com vinho ou azeite, e outras colaborações com autarquias e instituições. Neste momento dirige quatro laboratórios: Abrantes, Entroncamento, Santarém e Torres Novas.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome