Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Nova edição da revista NERVO com poemas de 12 autores nacionais e internacionais

É já na quarta-feira, dia 1 de setembro, que fica disponível o novo número do coletivo de poesia NERVO, naquela que é a 12.ª edição desta revista quadrimestral de poesia contemporânea e que conta com diversas participações nacionais e internacionais.

De terras lusas enriquecem este número com os seus poemas, Amândio Reis, Cláudia Capela, Isabel de Sá, João Cardoso Vilhena, João Silveira, José Luís Borges de Almeida, Maria Azenha, Nunes da Rocha e Nuno Dempster.

De Cuba conta-se com a participação de Amparo Parra (traduzido por Zetho Cunha Gonçalves), da Holanda contribui Hans Wap (traduzido por Fernando Venâncio), e do Brasil chega a contribuição de Ronaldo Cagiano.

Este número, cuja capa e ilustrações ficaram a cargo da artista Cristina Troufa, inclui ainda um texto sobre o poeta Teixeira de Pascoaes, da autoria de Sofia A. Carvalho.

Capa do colectivo de poesia NERVO n.º 12. Foto: DR

A nova “Nervo – colectivo de poesia” pode ser adquirida mediante envio do pedido para o email nervo.colectivodepoesia@gmail.com

A NERVO – Colectivo de Poesia -, é uma revista de poesia contemporânea produzida na região do Médio Tejo, “atenta a toda a produção literária, nos diferentes géneros de poesia, desde os autores consagrados aos que publicam pela primeira vez”. 

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome