Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Nersant: “Smarter Process” foi apresentado em Torres Novas

O seminário, denominado “Smarter Process – Reinventar a operação do negócio para maior focus no cliente”, que se realizou em Torres Novas, teve como objetivo divulgar a forma como as tecnologias de informação permitem, de forma simples, dotar as empresas de uma solução com todas as ferramentas para a automatização dos seus processos.

- Publicidade -

- Publicidade -

Este seminário sobre o Smarter Process, procedimento que coloca a tecnologia ao serviço das empresas, realizou-se no âmbito da pós-graduação em Business Intelligence, que conta com o apoio da NERSANT, e que resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e a SoftINSA, uma empresa do grupo IBM.

No evento estiveram os especialistas da IBM Rui Duarte e Franclim Félix Alves, que apresentaram à plateia o Smarter Process, tendo explicado que se trata de um conceito que coloca a tecnologia ao serviço das empresas, facilitando a forma de comunicação entre empresários e os profissionais das tecnologias da informação.

- Publicidade -

Uma das áreas no âmbito do Smarter Process, é o BPM – Business process management, uma das tecnologias disponíveis no portefólio de soluções de software da IBM e que pode ser testada pelas empresas de forma gratuita (www.ibm.com/bpm).

Este tipo de plataforma, foi explicado na sessão, tem permitido às empresas crescimentos sustentados que chegam aos 50% ao ano, explorando novos mercados promovendo a internacionalização, reduzindo o risco. A mobilidade, a colaboração e a capacidade de saber em tempo real o desempenho da empresa, são capacidades que endereçam diretamente desafios de negócio.

É neste sentido que a pós-graduação em Business Intelligence assume grande importância para a NERSANT, uma vez a formação proporciona aos alunos a capacidade de integração e gestão de informação e a utilização prática de tecnologias de informação em ambiente empresarial, o que é essencial para as empresas da região.

Para além dos oradores da IBM, esteve presente na sessão a presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, que se manifestou visivelmente satisfeita com esta parceira criada entre a associação, o IPT, a SoftINSA e a IBM.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here