Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Nersant: Projeto aumenta produtividade e reduz custos das empresas

A NERSANT tem um projeto a fundo perdido que apoia as empresas na introdução de metodologias LEAN, que permitem otimizar processos e reduzir desperdícios  no processo de fabrico.

- Publicidade -

- Publicidade -

Este projeto, de nome RING – Ribatejo Inovação Na Gestão, “visa apoiar as empresas participantes na contratação de consultoria especializada para o desenvolvimento, modernização e melhoramento dos seus processos de gestão e da otimização de processos, recorrendo a metodologias LEAN, que assentam na otimização dos fluxos de produção através do aumento da eficiência e da produtividade do trabalho”, refere a Nersant.

Uma filosofia LEAN considera desperdício toda e qualquer mobilização/movimentação de recursos para fins que não a criação de valor na cadeia de produção, e aposta, portanto, na sua eliminação/minimização. Um dos instrumentos utilizados também no âmbito das metodologias LEAN é a certificação das empresas, uma vez que permite às mesmas uma maior organização e, logo, menor desperdício de recursos.

- Publicidade -

O projeto RING Inclui a certificação (ou atualização) dos sistemas de gestão a implementar entre as opções ISO9001:2015 (Qualidade), FSSC22000 (Segurança Alimentar) e NP4457:2007 (IDI), pelo que as empresas poderão certificar-se ou atualizar a sua certificação, com recurso a financiamento a fundo perdido.

A par da introdução de metodologias LEAN, o projeto RING permite ainda a implementação do sistema de gestão da inovação nas empresas, para que os desafios da inovação possam ser tratados de forma sistemática e sistematizada, com o objetivo final de criar novas ideias e novos produtos na região.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here