Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Nersant organiza missões empresariais a Marrocos e Canadá

O apoio à internacionalização das empresas do Ribatejo tem sido uma aposta constante da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém que, até ao final deste ano, vai organizar duas missões empresariais: uma a Casablanca (Marrocos) e outra a Toronto (Canadá).

- Publicidade -

- Publicidade -

A missão a Marrocos realiza-se entre os dias 20 e 24 de novembro e terá incidência na cidade de Casablanca, o maior centro industrial e comercial do país. “Esta aposta da NERSANT relaciona-se com o facto de este país continuar a oferecer diversas oportunidades de negócio às empresas portuguesas. Veja-se que, nos últimos anos, o número de empresas portuguesas a exportar para Marrocos quase que duplicou, sendo que o número de empresas portuguesas instaladas em Marrocos passou de 45 em 2004 para cerca de 150 presentemente, muito devido à proximidade geográfica com Portugal e às boas relações económico-políticas existentes”, refere a Associação Empresarial em nota de imprensa.

No caso do Canadá, a missão empresarial incide em Toronto e realiza-se em dezembro, entre os dias 4 e 8. “Tal como Marrocos, o Canadá é um país pleno de oportunidades de negócio para as empresas portuguesas: com 36 milhões de habitantes e uma enorme presença portuguesa no país (os dados apontam para cerca de 1 milhão de habitantes portugueses), a aceitação de produtos e serviços portugueses acontece de forma natural, com destaque para setores como o alimentar, a construção e a metalomecânica”, salienta a Nersant.

- Publicidade -

Em qualquer das missões empresariais, as empresas participantes terão a oportunidade de reunir com empresas locais de acordo com os seus objetivos. No caso do Canadá, para além dos diversos contactos, as empresas participantes terão ainda acesso a um espaço onde poderão expor os seus produtos e/ou serviços, uma vez que a associação irá organizar ainda uma mostra dos produtos/serviços das empresas participantes na ação.

As empresas interessadas em integrar estas missões empresariais deverão fazer a sua inscrição em http://exportribatejo2020.nersant.pt/ ou enviando um e-mail para o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome