Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

NERSANT | Missão empresarial vai conhecer mercado do Canadá

A NERSANT, Associação Empresarial da Região de Santarém, vai promover a partir de domingo, dia 4, e até dia 8 de dezembro, uma missão empresarial e mostra de produtos ao Canadá, em particular na cidade de Toronto. Segundo a instituição empresarial ribatejana, as “oportunidades para os produtos portugueses aumentam substancialmente”.

- Publicidade -

Para além da realização de reuniões com agentes económicos locais, a missão empresarial contempla ainda a realização de uma mostra de produtos.

Esta é de facto a primeira vez que a NERSANT vai estar em território canadiano a liderar uma missão empresarial portuguesa. De acordo com António Campos, Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, o timing não poderia ter sido melhor. “O CETA, acordo de comércio livre entre a União Europeia e o Canadá, acabou de ser assinado, o que acaba por ser uma mudança no paradigma das relações económicas entre estas partes. Desta forma, as oportunidades existentes para as empresas e produtos portugueses, têm agora uma nova oportunidade de se afirmar”, referiu o responsável da NERSANT, que vai acompanhar a missão empresarial no terreno.

- Publicidade -

De facto, devido à enorme presença portuguesa no país – cerca de 1 milhão de habitantes portugueses – a aceitação de produtos e serviços portugueses acontece de forma natural, motivo pelo qual existem no Canadá diversas oportunidades de negócio para as empresas nacionais, especialmente em setores como o alimentar, a construção, a metalomecânica. “Vamos dar a conhecer o potencial e a qualidade das empresas portuguesas e da região, a um mercado que ainda não tínhamos tido oportunidade explorar. A nossa expetativa é conseguir reforçar laços com este país e incrementar o relacionamento económico entre as nossas empresas e as empresas do Canadá”, fez saber António Campos.

Quanto ao programa da viagem de negócios, este consiste na realização, ao longo de toda a missão, de contactos B2B com agentes económicos do Canadá, previamente agendados pela associação em coordenação com os interesses das empresas de ambas os países, e na realização de uma mostra permanente de produtos / serviços que estará patente entre os dias 5 e 7 de dezembro.

Para além disso, será realizado um seminário de acolhimento no dia 5 de dezembro, que contará com a intervenção do Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, António Campos, do Presidente do FPCBP – Federation of Portuguese-Canadian Business & Professionals, Michelle Jorge, e do Delegado da AICEP em Toronto, Raúl Trovado. Nesta sessão, as empresas portuguesas vão ter a oportunidade de se apresentar perante o conjunto de entidades e empresários convidados presentes.

Na agenda da missão empresarial constam ainda reuniões com entidades institucionais, como a Federation of Portuguese-Canadian Business & Professionals e a AICEP, esperando-se, de igual forma, que estas possam resultar em ações de cooperação entre os dois mercados. A missão empresarial organizada pela NERSANT conta com a participação de 8 empresários e termina no dia 8 de dezembro.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome