Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Nersant está a desenvolver programa para internacionalizar empresas

“Export Intelligence”, assim se denomina o projeto que a Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém está a desenvolver para promover as exportações da região do Ribatejo e também atrair investimento para o Ribatejo “através da abordagem a novos mercados e da disponibilização de informação relevante e estratégica”.

- Publicidade -

- Publicidade -

De acordo com a informação da Nersant, este projeto “prevê ainda a criação de uma rede de networking internacional assente numa plataforma tecnológica que potenciem as oportunidades de negócios para as empresas da região, bem como a realização de encontros de negócios na região e em diversos mercados prioritários”.

“O objetivo da associação com estas atividades é a promoção do Ribatejo, suas empresas, produtos e serviços, através de uma política de apoio à exportação não só através dos canais tradicionais, mas criando ferramentas tecnológicas de apoio”, sublinha a Nersant.

- Publicidade -

Neste projeto, “a plataforma tecnológica assume um especial destaque, uma vez que é na mesma que vai ficar disponibilizada toda a informação estratégica prevista no projeto – os manuais sobre as potencialidades do Ribatejo e os guias para o exportador para os diferentes mercados -, e onde vai ser gerida a rede de networking empresarial entre as empresas do Ribatejo e os diversos mercados”, refere a Associação Empresarial.

Ainda no âmbito deste projeto vão ser realizados encontros internacionais de negócios, “onde as parcerias e negócios vão poder ser exploradas” que irão decorrer quer no Ribatejo, quer em território internacional.

“Relativamente aos mercados externos a abordar, e operando numa lógica de diversificação de mercados, são prioritários países como Moçambique, Marrocos, Colômbia, Gana, Canadá, Turquia, México, Chile, Polónia e Austrália, pelo que os estudos e eventos previstos no estrangeiro irão incidir sobre os mesmos”, destaca a Nersant

O “Export Intelligence” é apoiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do SIAC. Todas as ações previstas ao abrigo desta nova aposta da Nersant serão dinamizadas até ao final do ano de 2017, informa a Associação Empresarial.

As empresas interessadas em conhecer de perto este projeto e / ou integrar algumas das ações previstas, devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome