Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Nersant: Encerramento de contas 2015 foi tema de seminário

Cerca de 3 dezenas de empresários da região estiveram presentes no seminário organizado pelo Nersant, em Torres Novas, sobre o encerramento de contas 2015.

- Publicidade -

- Publicidade -

O encerramento de contas, um conjunto de procedimentos com vista ao final do exercício e que incidem sobre factos ocorridos entre a data do balanço e a data de emissão das demonstrações financeiras, é um tema que exige que empresários e profissionais ligados à contabilidade das empresas conheçam bem as regras e os mecanismos da fiscalidade.

Foi com este objetivo que a NERSANT organizou na sua sede, em Torres Novas, um seminário sobre o procedimento adequado ao Encerramento de Contas 2015, que contou com a oradora especialista, Lucília Marques, no passado dia 5 de fevereiro.

- Publicidade -

Durante um dia inteiro, profissionais e empresários do Ribatejo ouviram os esclarecimentos desta especialista, que falou sobre “Operações pré-encerramento: conferência de saldos e contagem física dos inventários; Impacte fiscal das operações de pré-encerramento; operações de encerramento: aspetos contabilísticos e fiscais ( Modelo 22); as taxas de IRC e as alterações legislativas relativas ao cálculo das tributações autónomas para o período de 2015; e ainda sobre a revisão do regime fiscal da dedução de prejuízos.

Ao longo do dia, as empresas presentes puderam esclarecer todas as questões relacionadas com este tema, bem como realizar exercícios práticos de cada um dos temas analisados.

No dia 23 de fevereiro, o seminário repete-se em Benavente, para as empresas e profissionais daquela zona. Os interessados em participar podem conhecer as condições de presença e efetuar inscrição no portal da associação, em www.nersant.pt.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here