Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Nersant: Empresas da região podem usufruir de sistema de gestão da qualidade

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém tem ao dispor das empresas da economia social um serviço que pretende implementar na lógica de um serviço de gestão da qualidade.

- Publicidade -

- Publicidade -

Através deste projeto, “a Nersant pretende que estas entidades possam responder da melhor forma às solicitações dos seus utentes, através da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, que vai ao encontro das pretensões dos Manuais da Segurança Social, enquanto referenciais normativos que permitem regular positivamente as respostas sociais e avaliar a qualidade dos serviços prestados por cada uma das instituições, sejam elas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou outras instituições públicas ou privadas”.

A Associação de Socorros Mútuos Montepio Nossa Senhora da Nazaré de Torres Novas e o Lar de S. Mateus, situado na freguesia de Junceira, Tomar, são duas instituições que já aderiram a este sistema de gestão da qualidade.

- Publicidade -

A implementação de um sistema de intranet (rede interna de acesso restrito) que disponibiliza o acesso aos manuais, aos processos chave, às instruções de trabalho, aos impressos previstos nos Manuais da Segurança Social para cada uma das respostas sociais, fazendo ainda uma gestão mais cuidadosa de armazéns e economatos, compras, avaliação de fornecedores, registo de viaturas (controlo de quilómetros e consumos), fichas de colaboradores (registo de férias, agenda, formação interna, banco de horas), entre outras funcionalidades, são as vantagens que a Nersant destaca na adesão a este projeto.

Com este projeto, a gestão das IPSS´s e de outras entidades sociais passa a ser mais profissional e rigorosa, o que significa que cada entidade com o sistema de gestão implementado passa a ser, automaticamente, mais rentável.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here