Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Nersant: Cursos de formação com estágio até final do ano

No âmbito de um acordo de cooperação com o IEFP, a Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém está a desenvolver um conjunto de ações de formação integradas na Medida Vida Ativa.

- Publicidade -

- Publicidade -

Assim, a Nersant vai iniciar mais duas formações na região do Ribatejo até ao final do ano, nomeadamente “Técnico Comercial”, dia 23 de novembro em Torres Novas, e ainda “Técnico de Comércio Internacional”, dia 14 de dezembro em Santarém.

Estes cursos de 330 horas têm como destinatários desempregados, jovens ou adultos, subsidiados ou não, registados nos Serviços de Emprego do IEFP, independentemente das habilitações escolares.

- Publicidade -

Os formandos poderão ter direito a bolsas de formação (apoio não atribuído a desempregados beneficiários de subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego e rendimento social de inserção), encargos com alimentação e/ou encargos com transporte (quando aplicável).

Os interessados em fazer a formação, deverão manifestar junto do Serviço de Emprego da área de residência essa intenção, uma vez que será esta entidade a proceder ao encaminhamento dos candidatos.

Todas estas ações de formação terão no final 384 horas de formação prática em contexto de trabalho, o que significa que existem vagas para que alguns formandos possam efetuar estágios sem custos para as empresas que os acolhem nas respetivas áreas. Segundo informação da Nersant, até ao momento, todas a ações de formação realizadas pela Associação Empresarial, tiveram 21 por cento dos estagiários que fizeram contratos de trabalho com as empresas que os acolheram durante o estágio.

Para mais informações, a Nersant está disponível para prestar esclarecimentos sobre as formações Vida Ativa, através do seu Departamento de Formação e Qualificação com o email dfg@nersant.pt ou o telefone 249 839 500.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here