Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

NERSANT alerta empreendedores para o cuidado com a contabilidade

No âmbito do desenvolvimento do seu programa de apoio ao empreendedorismo, a NERSANT organizou um Café Temático Empreendedorismo com o objetivo de alertar a comunidade empresarial para a importância da contabilidade das empresas.

- Publicidade -

- Publicidade -

A sessão de esclarecimento realizou-se na Startup Santarém, que contou com a presença de Diogo Palha, coordenador da área de empreendedorismo da NERSANT. “A contabilidade é a fotografia da empresa e como tal deve estar bem cuidada. E o que temos verificado é que existe uma enorme tendência para depositar esta responsabilidade apenas no contabilista com o qual nem sequer se comunica regularmente. Acontece por isso que muitos dos nossos empreendedores e até empresários, não têm conhecimento da realidade contabilística da sua empresa, o que pode vir a ser problemático na hora de apresentar o negócio a financiadores, por exemplo”, fez saber Diogo Palha.

Neste Café Temático Empreendedorismo, que contou com o contributo do orador Filipe Borgas, da empresa Campgest, as empresas recém criadas foram alertadas para a importância da utilização da contabilidade como uma verdadeira ferramenta de gestão uma vez que é através da contabilidade que se realizam o registo dos atos e acontecimentos económicos da empresa que originam diversos relatórios, relatórios esses que são, nada mais, nada menos, do que essenciais para a tomada de decisões por parte do empresário em qualquer tipo de negócio.

- Publicidade -

A manutenção da saúde do negócio, a tomada atempada de decisões estratégicas, a avaliação do regime de tributação e consequente pagamento de menos impostos, o cumprimento da lei e uma organização “impecável”, que espelha uma melhor imagem da organização, são apenas algumas das vantagens de uma contabilidade bem organizada que foram faladas nesta sessão.

O programa Sítio do Empreendedor, da NERSANT, continua a prestar apoio aos empreendedores que queiram implementar uma ideia de negócio na região do Ribatejo. Mais informações estão disponíveis em www.sitiodoempreendedor.nersant.pt, datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here