Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

NERSANT: 30 candidaturas ao 1º concurso Ribatejo Empreende

A NERSANT encerrou com 30 projetos a fase de receção de candidaturas do 1.º Concurso de Ideias de Negócio do projeto Ribatejo Empreende. Um programa co-financiado pelo COMPETE2020, que visa promover o empreendedorismo qualificado e criativo e apoiar empreendedores na criação e consolidação de novas empresas no Ribatejo.
O programa destina-se a empreendedores, sobretudo jovens e qualificados, interessados em iniciar uma atividade ou criar uma empresa inovadora e sediá-la num dos concelhos pertencentes às sub-regiões da Lezíria do Tejo e do Médio Tejo. Do projeto faz parte a realização de quatro concursos de ideias de negócio.Segundo a Nersant, este primeiro concurso, centrado nas temáticas do Património, Turismo, Industrias Culturais e Criativas e Valorização de Recursos Endógenos, recebeu um total de 30 candidaturas.A idade média dos concorrentes foi de 36 anos, tendo a maioria dos candidatos uma sólida formação (um Doutor, dois Mestres, 20 Licenciados, dois Bacharéis e quatro empreendedores com 12.º ano). Quase todos residem no Ribatejo, sendo oito de fora da região.

Os concursos oferecem um conjunto de benefícios aos três projetos vencedores de cada edição, nomeadamente: a pré-incubação física para desenvolvimento do projeto, em sistema de co-working reservado, por um período de 3 meses, na Startup Santarém; a Incubação física (pós-inicio de atividade) em sistema de co-working reservado, por um período de 6 meses, na Startup Santarém; a participação num programa de aceleração apoiado por uma equipa de consultores e mentores de referência; a participação numa edição do NERSANT Business; um prémio monetário para transformação da ideia em iniciativa empresarial, no valor mensal de 5 mil euros para o primeiro classificado, 3 mil euros para o segundo e mil euros para o terceiro.

- Publicidade -

Os interessados em participar e saber mais sobre as atividades do projecto Ribatejo Empreende devem aceder ao portal http://sitiodoempreendedor.nersant.pt.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome